image

Aconteceu nesta terça-feira, dia 16 de maio de 2017, de 08h00min às 16h00min, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Antônio Dias, o VIII ENCONTRO DE CONSELHEIROS E EX-CONSELHEIROS TUTELARES DO LESTE DE MINAS.
O tema principal foi “O Conselho Tutelar e a Rede de Atendimento”, que foi abordado no período matutino. No período vespertino foram abordados na roda de conversa os temas: Exploração sexual de crianças e adolescentes; Ato infracional praticado por criança; Ato infracional praticado por adolescente e Ato indisciplinar na escola.
A palestrante Beth Franca, que é assistente social e ex-conselheira tutelar de Governador Valadares que comandou os trabalhos no encontro juntamente com Késsia Narciso, que é conselheira tutelar de Timóteo e os coordenadores do Fórum do Leste de Minas de Conselheiros e ex-conselheiros tutelares Adirce Gonçalves e Elias Rodrigues.
De acordo com Wislan Gonçalves Quintão, Presidente do Conselho Tutelar de Antônio Dias, compareceram ao encontro conselheiros e ex-conselheiros tutelares de doze cidades do Leste de Minas. Além dos conselheiros tutelares de Antônio Dias, estiveram presentes a Gestora do Departamento Municipal de Ação Social e Habitação, a senhora Mauricéia Aparecida, colaboradores do CRAS BEM VIVER e representantes do Executivo Municipal, Departamento Municipal de Educação, Departamento Municipal de Saúde, Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
 O VIII ENCONTRO DE CONSELHEIROS E EX-CONSELHEIROS TUTELARES DO LESTE DE MINAS, foi uma idealização do Conselho Tutelar de Antônio Dias, juntamente com o Departamento Municipal de Ação Social e Habitação e Executivo Municipal.

imageimage

Colaboração do Conselheiro Wislan Quintão.