O evento foi realizado no Hotel Metropolitano com o objetivo de trocar experiências e informações sobre problemas comuns aos municípios.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, em parceria com a Associação de Municípios do Vale do Aço, promoveu nesta segunda-feira (10), o 1º Fórum de Prefeitos do Leste de Minas. O evento foi realizado no Hotel Metropolitano com o objetivo de trocar experiências e informações sobre problemas comuns aos municípios.

O prefeito Dr. Marcos Vinícius, vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e anfitrião, abriu o evento na presença do prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário e de gestores de outras quatorze cidades da região.

Previdência, Tributação e Gestão Pública, Consórcios e Planejamento estão entre os temas abordados nas palestras. O Consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ângelo Roncalli, fez uma explanação sobre a Gestão de Políticas Públicas em tempos de crise. A palestra orientou os gestores sobre a necessidade de melhorar a vida da população mesmo em um momento difícil para a política e a economia. Segundo Ângelo, a solução é discutir com a sociedade, com a iniciativa privada e com os gestores para buscar soluções conjuntamente.

O ex-Prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, ministrou uma palestra com o tema  “Planejamento como Instrumento de Desenvolvimento Local e Regional”. Zanin  elogiou a atitude do Prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, de trazer as discussões para o âmbito regional. Segundo Zanin, a ação pública precisa ser planejada e pra isso é necessário conhecer as ferramentas e recursos que todos dispõem.

Fonte: plox